Quem É Augusto Cury?

O Autor Mais Lido da Última Década

Dr. Augusto Cury

Nasceu em Colina, São Paulo, no dia 2 de Outubro de 1958. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e concluiu seu doutorado internacional em Psicologia Multifocal pela Florida Christian University no ano de 2013 com a tese: "Programa Freemind como ferramenta global para prevenção de transtornos psíquicos". Na carreira dedicou-se à pesquisa sobre as dinâmicas da emoção. É pós-graduado na PUC de São Paulo.

Cury é professor de pós-graduação e conferencista em congressos nacionais e internacionais. Foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos.

Foi considerado o autor mais lido da última década no Brasil, pela revista ISTOÉ e pelo jornal Folha de S. Paulo. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro: O Vendedor de Sonhos, que foi adaptado para o cinema em 2016, uma produção brasileira com direção de Jayme Monjardim.

É médico psiquiatra, pesquisador e escritor.

Seus livros são publicados em mais de 70 países, e ele já vendeu mais de 30 milhões de livros somente no Brasil. O best-seller O Vendedor de Sonhos se tornou um filme e foi lançado nos cinemas em 2016.

Augusto Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos. Idealizador do programa da Escola da Inteligência, que ensina educação sócio-emocional para mais de 300 mil alunos, entre crianças e adolescentes.

Criador da AGE ‒ a primeira Academia de Gestão da Emoção online ‒, que já transformou as vidas de mais de 25 mil alunos através dos cursos e treinamentos com as ferramentas de Gestão da Emoção desenvolvidas pelo Dr. Augusto Cury, em seus mais de 30 anos de pesquisa e atendimentos psiquiátricos. Com isso, democratiza as suas ferramentas, não só no Brasil, mas em todos os povos e culturas.

Em 2018, criou o Primeiro Programa Social e Gratuito Você é Insubstituível ‒ Uma Vacina Emocional contra o Suicídio.

Países publicados
+70 PAÍSES
Anos de carreira
+30 ANOS
Livros vendidos
+15 MILHÕES

Teoria da inteligência multifocal

Augusto Cury na 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, 2011
Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury desenvolveu pesquisas, sem vínculo com universidades, voltadas à teoria da Inteligência Multifocal. A teoria visa explicar o funcionamento da mente humana e as formas para exercer maior domínio sobre a nossa vida por meio da inteligência e pensamento.

Publicou “Inteligência Multifocal”, em 1999, onde apresenta mais de 30 elementos essenciais para a formação da inteligência humana, como o processo de interpretação e o fluxo vital da energia psíquica.

É uma metodologia utilizada nas escolas Menthes, do qual promove o desenvolvimento emocional de crianças, adolescentes e adultos. Desenvolveu o projeto Escola da Inteligência que tem como principal objetivo a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais mais importantes para crianças e adolescentes, tais como, o pensar antes de reagir, a proteção de sua emoção, o colocar-se no lugar dos outros, expor e não impor as suas ideias. Também elaborou o Programa Freemind, para contribuir em conjunto com as casas de acolhimento de usuário de drogas, clínicas, ambulatórios e escolas no desenvolvimento de uma emoção saudável para a prevenção e tratamento da dependência de drogas.

Vídeos Augusto Cury

Onde está o seu encanto pela vida?

Queridos amigos, não sejam mendigos emocionais mendigando o pão da alegria. Tenham sempre em mente que para não falharem no território da emoção, é preciso que vocês façam da sua vida um espetáculo aos olhos.

Conheça o Canal no Youtube

Redes Sociais

Siga e tenha acesso a novidades e a conteúdos inéditos